domingo, 7 de dezembro de 2014

Designer de Joias



Este Blog tem como objetivo despertar o interesse para o setor joalheiro de forma descontraída, apresentando conteúdo prático de criação e desenho.

Instagram: @sobrincos



PROJETOS ESPECIAIS · JOIAS PERSONALIZADAS · PERFIL ... CONTATO · VENDAS ONLINE. COPYRIGHT © 2014 – Rogerio Rinaldi  DESIGNER DE JOIAS 

Anel feito em prata 925
 Anel pirâmide

 A pirâmide oferece às pessoas determinação para atingir seus objetivos, força para os planos progredirem, rejuvenesce e atrai bons fluidos.




 Aliança Triqueta com cruz

Rogerio Rinaldi descobriu cedo sua afinidade com as jóias. Em suas criações materiais preciosos são explorados para atingir o efeito desejado, buscando sempre a perfeição.

 As mais lindas Alianças com melhor
preço! Somos fabricantes Desde 1970

Significados e Simbologias da Cruz de Malta
Baseado no símbolo das Cruzadas, a Cruz de Malta é representada por uma cruz de oito pontas, sendo que quatro pontas apontam para o centro e oito pontas são externas, formando quatro braços simétricos que partem do centro e se juntam em suas bases. Vale lembrar que seu significado principal advém de suas oito pontas, que representam as forças centrípetas do espírito e simbolizam a regeneração da alma.

As oito pontas da cruz simbolizam também as obrigações a serem seguidas pela Ordem dos Cavaleiros de Malta, que eram: ter fé, viver na verdade, dar provas de humildade, ser misericordioso, arrepender-se dos pecados cometidos, ser incondicionalmente sincero, e suportar a perseguição.

Utilizada por várias organizações religiosas, a Cruz de Malta também conhecida como a “Cruz de São João” é considerado um símbolo guerreiro dos cristãos, da coragem e das virtudes cristãs. Criada no século XI, em Jerusalém, a “Ordem dos Cavaleiros de Malta” ou “Ordem dos Cavaleiros de São João” (hospitalários) utilizavam como símbolo a cruz de Malta, herdada das Cruzadas, que simbolizava o poder, a cura e o divino. A princípio, era considerada uma ordem Beneditina tornando-se, mais tarde, uma Ordem Militar Cristã no território na Ilha de Rodes e na Ilha de Malta, Itália.

 Pingente Flor da Vida

A Flor da Vida:  Ela é o padrão geométrico da criação e da vida, em todo lugar.  Na verdade, não há nenhum conhecimento, absolutamente nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida. Diz-se que grandes mestres concordaram em mais uma vez revelar esta antiga sabedoria, conhecida como a Flor da Vida. Ela é um código secreto usado por muitas raças avançadas e por navegantes espaciais. O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA.


Estilo único que une tradição com design cool e sofisticado


Flor da vida - Considerado um símbolo da geometria sagrada composto de vários círculos sobrepostos de um modo, que formam um padrão flor. Contem o valor antigo representando pelas formas fundamentais de espaço e tempo. Nesse sentido, é uma expressão visual da vida e faz ligações através de todos os seres sencientes através de um tipo de Registo Akashico de informação com todas as coisas. Lucidez durante os sonhos.


 Brinco Triqueta


QUAL O SIGNIFICADO DA TRIQUETA (OU TRIQUETRA)?

Por Jones Mendonça

A triqueta (às vezes, triquetra) é um símbolo tripartido composto por três vésicas pisces[1] entrelaçadas, marcando a intersecção de três círculos. É comumente utilizada como um símbolo da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) pela Igreja cristã céltica. Ela também pode aparecer representada por três peixes entrelaçados.

O símbolo da triqueta antecede cristianismo e foi provavelmente um símbolo Celta antigo. Símbolos tríplices eram comum nos mitos e lendas celtas. Essa é uma das possíveis razões para a fácil aceitação de crenças cristãs pelo povo celta. A triqueta tornou-se um símbolo cristão bem adequado, já que incorpora um outro popular símbolo cristão, o peixe, tornando-se uma perfeita representação do conceito da trindade cristã. Às vezes é representado dentro de um círculo para enfatizar o aspecto da unidade.

Só Brincos desenvolve design de jóias exclusivos com tiragem limitada,fazemos
alianças em ouro, alianças em prata, brincos, anéis, pulseiras, braceletes, correntes,
pingentes etc

7 comentários: