sexta-feira, 29 de março de 2013

Designer de Jóias

Feliz Páscoa 

Só Brincos desenvolve design de jóias exclusivos com tiragem limitada,fazemos
alianças em ouroalianças em pratabrincosanéispulseirasbraceletes, correntes, 
pingentes etc.
Reformamos as suas jóias antigas,restauramos e limpamos,colocamos anéis na 
medida e todo o trabalho relacionado a ourivesaria.
Airu - Venha conhecer a nossa loja virtual no portal Airu




Páscoa

A Páscoa  celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante do Catolicismo.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia da qual participou Jesus Cristo (segundo o Evangelho de Lucas 22:16) teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.



Os ovos Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia. Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Disputados por colecionadores em todo o mundo, os famosos ovos de Páscoa criados pelo joalheiro russo são admirados pela perfeição e considerados expoentes da arte joalheira.



História

Fabergé e seus ourives desenharam e construíram o primeiro ovo em 1885. Ele foi encomendado pelo czar Alexandre III como um presente de Páscoa para sua esposa Maria Feodorovna.[1] Exteriormente ele parecia um simples ovo de ouro esmaltado, mas ao abri-lo, revelava-se uma gema de ouro, que dentro de si possuía uma galinha, que por sua vez continha um pingente de rubi e uma réplica em diamante da coroa imperial. Tais características lembram os bonecos matrioska.
A imperatriz Maria ficou tão impressionada com o presente, que Alexandre acabou por nomear Fabergué como o "fornecedor da corte" e passou a encomendar um ovo por ano, sob a determinação de que este fosse único e contivesse uma surpresa. Seu filho, Nicolau II, deu sequência à tradição e anualmente presenteava sua esposa, Alexandra Feodorovna.
Cinqüenta ovos imperiais foram produzidos para os czares Alexandre III e Nicolau II,[2] ademais, outras dessas jóias também foram encomendadas por membros da nobreza.
Assim que um tema era escolhido, uma equipe de artesãos - dentre os quais Michael Perkhin, Henrik Wigström e Erik August Kollin - começava a trabalhar no projeto. Dezenas de clientes particulares apareceram com fama despertada pelos ovos imperiais.



Materiais

Os materiais utilizados por Fabergé incluíam os metais prata, ouro, cobre, níquel, paládio e platina que eram combinados em proporções variadas a fim de produzirem diversas cores. Além de utilizar a técnica de esmaltagem plique-à-jour assim como pedras preciosas como rubi, quartzo, diamante, jade, ágata.


Só Brincos apresenta modelos exclusivos para vocês,fazemos jóias com amor.
Pedimos a sua ajuda para qualificar positivamente o nosso Blog,juntamente com o nosso post,viu um post que gostou? clique no botão Google+1.
Com apenas um clique você estará ajudando a manter este Blog que também é seu a continuar a gerar conteúdo relevante aos interessados da área.


contato: sobrincosvendas@hotmail.com





13 comentários:

  1. This is absolutely beautiful and very precious. I love Fabergé.
    Happy Easter.

    ResponderExcluir
  2. Happy Easter!

    Corinne x
    www.skinnedcartree.com

    ResponderExcluir
  3. What gorgeous egg designs! Happy Easter!
    xox,
    Cee
    www.cocoandvera.com

    ResponderExcluir
  4. love this post and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    Kisses
    http://francescagiusti.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Vi seu blog
    na lista do VejaBlogs
    e vim visitar e estou seguindo
    Convido vc para conhecer o meu
    http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. great pics!!
    like the post )
    kisses!
    Angela Donava

    ResponderExcluir
  7. Olá...muito obrigada pelo carinho.sou a dona do blog nanasecret (http://nanasecretportugal.blogspot.pt/) muitos beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!
    é sempre uma delicia vir aqui no seu blog so tem peças lindas e de muito bom gosto, desejo a vcs. uma linda semana.
    fiquem com Deus
    Lily
    www.belasroupasbrecho.com

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar q vou ajudar a vc divulgar suas jóias e essa marca,são chiquérrimos e merecem serem vistos,grande beijos minha amiga.

    ResponderExcluir